Receita de Feijão com carne moída

Quer aprender a preparar novas receitas com feijão? No https://receitaslab.com.br/ vamos ensinar uma deliciosa receita de feijão preto, acompanhados de linguiça e carne moída com um toque doce, o qual faz desta receita um prato espetacular. Vamos ver os ingredientes e o passo a passo para cozinhar esses feijão com carne moída.

Ingredientes para Feijão com carne moída | 4 porções

img_frijoles_con_carne_molida_58137_600
250 Gramas de Feijão preto cozido
20 Gramas de Toucinho ou bacon
4 Unidades de Chouriço
60 Gramas de Cebola branca
1 Unidade de Cebola longa
3 Unidades de Tomate
1 Unidade de Pimentão vermelho
150 Gramas de Carne Moída
1 Colher de chá de Coentro fresco

1 Colher de chá de Paprika
1 Colher de chá de Cominho
1 Colher de Orégano
3 Folhas de Louro
1 Colher de chá de Tomilho
1 Copo de Próprio ou panela
1 Colher de chá de Pasta de alho
1 Pitada de Sal
1 Pitada de Pimenta

Instruções para Feijão com carne moída | 24 horas

1-O primeiro passo para fazer a receita de feijão com carne é registrar os ingredientes.

2-Lembre-se que a primeira coisa que você deve fazer é ficar de molho em água na noite anterior feijão para deixá-los durante 24 horas de molho. Uma vez passado o tempo, leve a uma panela de pressão e cozinhar até que estejam macios. Você deve reservar a água da cozedura do feijão, pois esta será a base de nossa receita.

3-Levar uma frigideira ao fogo médio e, uma vez quente, adicione uma colher de sopa de óleo de girassol. Adicione as cebolas finamente picadas e o tomate em quadros finos. Sofríe durante alguns minutos.

4-Adicione sal, pimenta preta e pasta de alho a gosto.

5-Adicione o pimentão vermelho em quadros e pula bem o refogado base da receita de feijão com carne.

6-Adicione a carne moída e intégrala bem no refogado. Pula durante alguns minutos e adicione sal e pimenta-do-reino a gosto.

7-Adicione o chouriço em quadros pequenos, como se observa na fotografia, o bacon também picado e integra bem estes ingredientes.

8-Adicione o cominho, a páprica e orégano os ingredientes. Misture bem e teste, se você quiser, pode adicionar um pouco mais de qualquer ingrediente que seja de seu gosto.

9-Adicione em uma panela funda os feijão preto cozido com seu respectivo caldo de cozimento e o refogado do passo anterior com o resto dos ingredientes. Adicione as folhas de louro e tomilho e mantenha em fogo lento, o guisado de feijão com carne.

10-Por último, adicione o próprio ou panela ao cozido de feijão. A quantidade deste ingrediente depende do gosto de cada pessoa, por isso que você pode adicionar mais ou menos a quantidade que se indica nos ingredientes. Conserva a preparação durante 15 minutos e estará pronto para servir.

11-Serve a receita de feijão com carne moída, acrescentando coentro fresco em cima de cada prato. Você pode acompanhar o ensopado com arroz branco ou uma salada fresca. Veja como fazer feijão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *