Dicas e Ideias para fazer uma cozinha decorada vintage

Cozinha vintage

Parece que recordar um pouco do passado está mesmo em alta, não é mesmo? A prova disse são as roupas retrô estilo anos 60 e 70 que estão colorindo as vitrines nas lojas, é como se pudéssemos resgatar algumas coisas que ficaram bem lá atrás, e isto, está influenciando também a decoração dos ambientes, então, que tal anotar algumas dicas e ideias para fazer uma cozinha decorada vintage?

Quem sabe você descobre um mundo de cores e objetos antigos que podem fazer a diferença no visual da sala de estar também, ou dos quartos, e deixar com ar mais descontraído e sofisticado ao mesmo tempo!

Por enquanto, veja quais são as dicas e ideias para fazer uma cozinha decorada vintage.

Toda cozinha sempre precisa ser charmosa e aconchegante, afinal, é onde amigos se encontram para trocar ideias, aperitivos, mas, também deve ser funcional para o dia a dia, e para assumir toda aquela atmosfera vintage, nada melhor do que escolher as cores e tons certos que podem ser aplicados nas paredes, nos armários, mesa, cadeiras, cortinas, enfim tudo pode ser transformado!

No caso de paredes que tem um revestimento novo ou bonito de ser visto, uma dica é deixar como está e investir no restante da cozinha, mas, se as paredes não tem azulejos ou já estão feios, pode apostar numa boa tinta para azulejos para fazer bonito realmente, e intercalar com papel de parede vintage ou com pastilhas coloridas adesivas, vai ficar um charme, claro, que sempre combinando com as cores predominantes no ambiente!

Os armários se forem de madeiras podem ser pintados facilmente com tinta spray, pode ser em tons pastéis, ou, em cores mais ousadas como amarelo, azul, verde, branco por exemplo, caso sejam de fórmica pode solicitar ajuda na troca de cor com um marceneiro, que vai somente trocar a folha de fórmica, e não é caro!

A mesa pode ser rústica e de madeira, igual a que tinha na casa de nossas avós, já as cadeiras, a moda vintage é uma de cada cor e estilos diferentes, mas, outra boa opção também caso não queira se desfazer das cadeiras atuais, é colocar sobre cada assento as capinhas almofadadas geralmente com babadinhos, pode misturar os padrões como listras, xadrez e bolinhas, tudo é válido para fazer uma cozinha decorada vintage!

Com todas essas ideias e dicas para fazer uma cozinha decorada vintage, os objetos de decoração, assim, como os eletrodomésticos têm que combinar também, mesmo porque ate os fabricantes aderiram a moda vintage, lançando no mercado a batedeira, liquidificador, micro-ondas, entre vários outros, moldados aos anos 50 e 60, claro que feitos com a tecnologia de hoje!

Fonte: Kingo Labs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *